Young woman reading bible

“Socorro! Pode me dar uma orientação?”

Alguma vez você já perdeu? A vida pode parecer um labirinto , às vezes , e é fácil se perder. A Bíblia é como um guia de direção, mostrando-lhe como passar através do labirinto e atingir a meta. Salmo 119:105 diz: “A tua palavra é lâmpada para os meus pés , uma luz em meu caminho.” Imagine a diferença entre tropeçando através de um labirinto escuro e passando por isso com o caminho iluminado. Essa é a diferença entre um cristão que lê a Bíblia e um que não o faz. Deus sabe que a vida pode ser difícil, por isso Ele nos deu instruções para a vida na Bíblia para nos ajudar a viver com sucesso.

Mais orientação, esta é sua refeição diária.

Você sabe a sensação de acordar de manhã morrendo de fome? Seu corpo precisa de energia para o dia. Jesus disse: “O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” ( Mateus 4:4). Ele estava dizendo que da mesma forma que o seu corpo precisa de comida todos os dias, seu espírito precisa de alimento também espiritual . Então, como você obtém alimento espiritual ? Ao ler a Bíblia. Você provavelmente não vai entender tudo no começo, isso é normal, assim como é normal para um bebê apenas para ser capaz de comer comida de bebê. Mas quanto mais você ler a Bíblia, mais você vai entender, e mais o seu espírito vai ser alimentado. Um ótimo lugar para começar é no livro de João. É um livro sobre Jesus, escrito por um de seus amigos íntimos. Você vai se admirar. Comece hoje o hábito de leitura diária da Bíblia para obter a direção de Deus e alimentar o seu espírito.

“Como eu obtive direção na Bíblia”

“Quando eu leio a Bíblia, eu vejo como se Deus estivesse me contando uma história. Ele está falando comigo sobre o que Ele deseja para mim, compartilhando seu coração comigo e me contando sobre como segui-Lo. Me concede motivos para que eu possa falar com Deus. Por exemplo, se eu ler Jesus dizendo “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem “, eu sei que Ele está me dizendo que, pessoalmente, eu posso ouvir a sua voz, que Ele me conhece e que eu posso seguir Ele, não importa o que pode estar acontecendo ao meu redor. Eu permito que a Bíblia se torne muito pessoal e aplicável. Fale com Deus, enquanto você lê e peça a Ele para ajudá-lo a entender o que está sendo dito. Ele vai falar com você e dar-lhe direção e ajuda para tudo em sua vida. Quanto mais você lê, mais você fala com Ele, e tanto mais as coisas vão começar a fazer sentido. ” Aaron

Para hoje:

Planeje um tempo cada dia para ler a Bíblia. Se você programá-lo, será mais fácil fazê-lo. Peça a Deus para dar-lhe a direção da Bíblia para um problema específico que você está enfrentando.


Guia de Estudo: Olhe Para Jesus

Parte 1 – Jesus me salvou!

Parte 2 – Nova vida no Espírito Santo

Parte 3 – Siga as orientações da Bíblia

Parte 4 – A Igreja é a sua família

Parte 5 – Deus ouve suas orações

Parte 6 – Ajude alguém a chegar-se a Deus

[button color=”eg. black, red, blue, orange, green, light” link=”https://diarioministerial.com.br/a-igreja-e-a-sua-familia/” target=””]Parte 4 – A Igreja é a sua família[/button]


Fonte: “Look To Jesus” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.