globaloutreachday

Você tem dificuldades para evangelizar? Sente-se perdido ao tentar falar de Jesus aos seus amigos? Não tem um método eficiente para chamar a atenção e despertar o interesse das pessoas com quem você se relaciona para levá-las a Cristo?

O movimento internacional Global OutReach Day ( No Brasil, Dia de Evangelização Global) surgiu com a visão de envolver todos os cristãos e igrejas na Grande Comissão:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a toda criatura” Marcos 16:15

Como é descrito no site oficial (veja link ao final deste artigo):

O G.O.D. é um movimento de mobilização em massa do corpo de Cristo para cumprir a Grande Missão em nossa geração. Tudo começou com um único dia, mas já está se tornando um movimento poderoso!

Nosso foco não é mobilizar as pessoas que já evangelizam, ou que já exercem essa prática. Nosso objetivo é ver toda a Igreja – cada cristão – entrando em ação para alcançar os perdidos.

Acreditamos em uma mudança revolucionária na cultura e no modo de pensar a respeito do corpo de Cristo e a prática da evangelização.

A Grande Comissão do nosso Senhor e Mestre não será cumprida apenas por grandes ministérios de evangelização. Não importa o quão excelentes e eficientes eles são. Este movimento conta com todos e tudo o que temos!

TODO cristão e toda Igreja são necessários para se alcançar toda alma perdida. E nisso se encontra o coração de Deus.

 Achei muito bem elaborado o vídeo de apresentação do movimento: Como NÃO evangelizar. Assista e descubra se você não está cometendo estes erros quando tem a oportunidade de evangelizar:

No e-book de apoio aos participantes tem um método de 3 passos simples que você poderá usar no evangelismo pessoal. Estes passos são:

  1. Conhecer a Mensagem
  2. Comunicar a Mensagem
  3. Obtenha uma resposta à Mensagem

No primeiro passo é abordada uma forma simples de transmitir o evangelho em 4 pontos fundamentais: (1)O plano de Deus, (2)O problema do homem, (3)o amor de Deus e  (4)Decisão mais importante.

Já no segundo passo foi a forma mais criativa de instruir como devemos comunicar a mensagem e por isso reproduzirei abaixo:
CONQUISTE A ATENÇÃO DA PESSOA, CRIE INTERESSE E CRIE UM DESEJO DE SEGUIR A JESUS

1. Conquiste a atenção da pessoa
Primeiro, é importante conseguir a atenção da pessoa. Sem isso, você estará apenas desperdiçando palavras e energia. Às vezes, conseguir a atenção de alguém requer coragem e criatividade.

Pense: Jesus morreu por essa pessoa. Ela pode estar extremamente aberta e preparada para aceitar a Cristo, e tem somente uma chance de ser salva: ouvir e crer no evangelho de Jesus! Quando abordar as pessoas e começar a falar com elas, lembre-se de que Deus pode agir por intermédio de você, mesmo que esteja com medo, insegurança ou não saiba o que dizer. Até dizer algo errado quase sempre é melhor do que não falar  nada. Ouça a Deus, e deixe-o falar por intermédio de você.

Não pregue. Não faça pressão. Ouça e compartilhe. Para começar, diga apenas “Oi!”. Sim, às vezes é tão simples assim. Sorria para a pessoa, e a conversa costuma se desenrolar naturalmente.  Atraia a atenção delas de modo que não se sintam ameaçadas.

(…)

2. Crie interesse
Depois de conquistar a atenção de alguém, o próximo  passo é criar interesse. Ao fazer as perguntas certas e dar as informações apropriadas, você pode aumentar a curiosidade dessa pessoa. Quando perceber que ela está curiosa, aproveite para fazer mais perguntas. Não sacie a curiosidade delas com respostas curtas e superficiais. Em vez disso, permita que o interesse e a curiosidade delas aumentem. Ao fazer perguntas, você conduz a conversa e pode acabar conduzindo pessoas a Jesus. Definitivamente, não se estimula o interesse falando sem parar. Deus lhe deu uma boca e duas orelhas. Isso significa que você deve ouvir o dobro do que fala. O interesse fica evidente quando as pessoas começam a abrir o coração e compartilhar as próprias histórias. Durante esse momento, fique quieto, ouça e ore silenciosamente pela resposta certa. Tenha interesse pelas pessoas, e conseguirá o interesse delas!

3. Crie um desejo de seguir a Jesus
Se um pescador quer ter bons resultados, ele joga uma isca artificial para atrair os peixes antes de usar uma isca viva. Se você passou um tempo aprendendo sobre a pessoa com quem está falando, saberá do que ela precisa e como orientar a conversa.
Você precisa estar plenamente convencido de que uma pessoa sem Jesus não possui a coisa mais importante da vida. Exercite sua fé e suponha que aquela pessoa queira receber a Jesus. Se for conveniente, conte um pouco de sua história. Você também pode se oferecer para orar por uma necessidade específica.

Por fim, no terceiro passo, mostra que é nescessário obter uma resposta da pessoa que estamos evangelizando e ensina uma forma simples: (1) Convide a pessoa a tomar uma decisão, (2) Explique os requisitos e depois a convide para seguir a Jesus, (3) Peça para a pessoa orar com você e (4) Pergunte se ela sabe o que acabou de fazer.

E então quer começar agora a falar de Jesus ou fazer um pouco mais do que já faz para evangelizar todas as pessoas próximas de você?

Como também conclui o documento: “Há muitas maneiras de alcançar pessoas e muitos lugares diferentes que podem ser alcançados.”

TE CONVIDO A CONHECER MAIS SOBRE O E-BOOK “Todo Cristão Pode Alcançar Alguém”  E TAMBÉM A FAZER DO EVANGELISMO PESSOAL UM ESTILO DE VIDA PARA TODOS OS DIAS DO ANO:

CLIQUE LOGO ABAIXO PARA FAZER O DOWNLOAD DE 2 E-BOOKS DO GLOBAL OUTREACH DAY:

baixar

[aposcurtir]https://www.diarioministerial.com.br/,https://diarioministerial.com.br/e-book-evangelismo-godbrasil/[/aposcurtir]

DOWNLOAD GRATUITO DO E-BOOK DE TREINAMENTO EM EVANGELISMO PESSOAL DA GODBrasil.

SITES RECOMENDADOS:

Dia da Evangelização Global – Brasil | http://www.godbrasil.com.br

Global OutReach Day – Internacional | http://globaloutreachday.com

KIT BÁSICO DE EVANGELISMO | Estas histórias da Bíblia ajudarão você testemunhar a seus amigos.


Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

2 Comments

  1. Sueli Guete Aguiar Reply

    Bom dia Valderio.
    Estou cursando faculdade de teologia, e gostei muito desse post sobre evangelismo. Muito. providencial.

    • J.Valderio Santos Reply

      Que otimo que tenha gostado, Sueli! Sinta-se a vontade de compartilhar. Como estudante de teologia, você é nossa convidada a contribuir com artigos neste blog. A Paz em Cristo!

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.