decepcionada-com-deus

“Eu acho que estou com raiva de Deus”, escreve Mary DeMuth.

Você  pode lidar com esse sentimento?

Muitos de nós, depois de anos como seguidores de Cristo, somos subitamente confrontados com circunstâncias que deixam de fazer sentido para nós. Nós perdemos um ente querido. Relações se rompem ou mudam. Nós falhamos em alguma coisa, enfrentamos a depressão, ou começamos a ver o mundo através de olhos mais tristes, olhos mais cansados. DeMuth pergunta,

O que estou fazendo para lidar com essa decepção? Ou o que pode ser feito? Eu não quero ficar neste lugar para sempre. Assim como é desconfortável estar em um relacionamento humano onde existe animosidade, a vida se sente fora de ordem quando eu fico com raiva contra Deus.

Ela compartilha que, depois de passar algum tempo em oração, ela decidiu:

1. Compartilhar sua decepção com Deus diretamente

2. Se reconciliar com os outros

3. Deixar Deus ser único

Eu preciso deixar Deus ser único hoje, para fazer coisas além das minhas expectativas. E eu também preciso estabelecer essas expectativas (e são muitas) aos pés da cruz como adoração. Esta vida cristã é uma grande renuncia. Então, vamos ficar abaixo, não é? E nesse lugar baixo, estamos mais aptos a acolher os mistérios de Deus.

Em Overcoming Sadness that Overwhelms (Superando a tristeza que oprime), Kelly Balarie lembra-nos que o amor de Deus está presente em locais de abandono; sua esperança nos é oferecida em vez da rejeição. Se você estiver  se sentindo bravo com Deus ou distante Dele, Balarie relembra estas verdades bíblicas incentivando-nos que podemos confiar:

  • Deus tem uma esperança e um futuro preparados para nós. Ele está esperando por nós.  (Jeremias 29:11)
  • Cristo está trabalhando para nos fortalecer. (Filipenses 4:13)
  • Jesus nos torna mais do que apenas vencedor. (Romanos 8:37)
  • Poder, amor e uma mente sã impede que tenhamos medo e timidez. (2 Timóteo 1: 7)
  • Estamos protegidos, amados e seguros. (Hebreus 6:19)
  • Deus é auxilio sempre presente em tempo de angústia. (Salmo 46: 1)
  • Deus nunca nos abandona. (Deuteronômio 31: 6)
  • Quando invocamos Deus, ele nos ouve. (Mateus 7: 7)
  • Mesmo quando somos infiéis, Deus é fiel. (2 Timóteo 2:13)

Então, o que faz com que permaneçamos seguindo Jesus, mesmo quando estamos descontentes com o divino?

No iBelieve.com, Kristen Leigh Evensen também tem palavras de aconselhamento para aumentar a fé em momentos de dúvida.

Em primeiro lugar, confiar no Senhor:

Todas as promessas de Deus são verdadeiras, sábias e fiéis. Seu amor é firme. Portanto, podemos confiar que Ele nunca nos deixará ou nos abandonará (Salmo 09:10), que não há nenhuma condenação para aqueles em Cristo Jesus (Romanos 8: 1), e que Ele vai ver o nosso caminho de santidade através da sua consumação no dia de Cristo (1 Tessalonicenses 5: 23-24).

Em segundo lugar, adorar o Senhor:

É especialmente poderoso durante tempos difíceis (e em todos os tempos) nos lembrarmos do evangelho, a boa notícia do que Cristo fez por nós. Deleite-se com Efésios 1: 7-10, que proclama “, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, que ele derramou sobre nós, em toda a sabedoria e discernimento para dar a conhecer nos o mistério da sua vontade, segundo o seu propósito, que ele apresentou em Cristo como um plano para a plenitude dos tempos, para unir todas as coisas nele, as coisas no céu e na terra “.

Como não adorar o Senhor sabendo de tudo isso? Os nossos pecados são perdoados. Sua graça foi derramada sobre nós. Sua vontade é ser conhecido por nós. O evangelho tem o poder de dissipar as trevas!

E, finalmente, lembre-se das obras fiéis do Senhor:

Como o Senhor foi bom para você? Faça uma lista de todas as maneiras que você já viu Deus trabalhar em sua vida. Considere onde você estaria se não fosse salvo em Cristo; que em si já é o suficiente! Considere também como Ele foi o moldando conforme a imagem de Seu Filho.

Considere também as bênçãos diárias que Deus provê, sua maravilhosa criação, a comunhão de crentes amigos e familiares, e até mesmo as estações escuras e dificuldades que o oprimiram e a partir das quais Ele resgatou você.

Você está passando por um momento de raiva para com Deus? Você talvez tenha um amigo ou um ente querido que está fraco em sua fé? Que estas palavras possam incentivá-lo. E compartilhe na seção de comentários como você encontra conforto quando a vida parece sombria!


Autor: Debbie Holloway é editor de Vida Familiar em Crosswalk.com

Tradução Livre: J.Valderio dos Santos

Texto recebido por e-mail em 10/05/2015, veja a versão original: Clique Aqui

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.