5 benefícios de memorizar as Escrituras

memoriza-a-biblia

Escritura: “… Tome a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” Efésios 6:17

 

Na batalha espiritual, você deve usar a Verdade de Deus para lutar contra as mentiras do inimigo (Satanás). Jesus usou a Escritura para combater as tentações de Satanás em Mateus 4. Aqui estão cinco maneiras nas quais memorizar a Bíblia vai  te ajudar a se preparar para a batalha espiritual.

1. Sua desejos mudam

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Concentrar a sua mente na Palavra de Deus fará com que seus desejos se alinhem com os desejos de Deus. Você vai começar a tornar-se mais semelhante a Cristo, que irá produzir características divinas em sua vida, como o amor, a paz e a pureza. (Filipenses 4:8)

2. Você ganha força para lutar contra a tentação

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

Quando você memorizar os textos da Bíblia que falam sobre os pecados com os quais você tem lutado, eles ajudam a avisá-lo e orientá-lo na direção certa quando você enfrentar essas tentações.

3. Você vai ter direção correta

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.(Salmos 119:105)

Pensando na Bíblia durante todo o dia vai ajudar você a entender os caminhos de Deus e permite que você aplique Seus princípios em suas decisões de vida.

4. Você estará pronto para compartilhar o Evangelho

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?(Romanos 10:13-14)

Jesus nos deu a vida eterna, e Ele quer que falemos aos outros para que eles possam ser livres. Como eles podem acreditar se ninguém diz a eles? (Romanos 10: 13-15) Quando você memorizar versículos, você estará pronto para compartilhar a Boa Nova com os outros.

5. Suas orações se tornam mais poderosas

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. (1 João 5:14-15)

Jesus nos ensinou a orar: “Seja feita a Tua Vontade”. Como você pode orar pela vontade de Deus, se você não sabe qual é? Usando as próprias palavras de Deus a partir das Escrituras você terá força e confiança para suas orações.

Não há melhor aliado na batalha do que o próprio Deus, para os que o invocam e memorizam suas promessas para fortalecer a sua fé. (Efésios 6:18)

Ore durante esta semana:

“Senhor! Eu creio que a Tua Palavra é uma poderosa arma contra as batalhas espirituais que enfrento. Me ajude para que eu encontre tempo e me dedique a ler e memorizar as Sagradas Escrituras. Amém!”


 

Fonte: Newsletter de GodLife.Com

Tradutor: J.Valdério dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.