cristianismo-e-boa-noticia

Antes de me tornar um seguidor de Jesus, eu pensei que o cristianismo era chato, que só teria regras, regulamentos e rituais.

Mas tudo o que eu pensava antes de me tornar um cristão foi por água abaixo diante das primeiras palavras registradas sobre Jesus no relato de Marcos sobre sua vida: “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.” Chegou a hora”, disse. “O reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho!” (Marcos 1:14,15) . Este versículo afirma que o cristianismo é uma boa notícia. Eu certamente não pensava isso. Assim o que é exatamente esta boa notícia?

Em primeiro lugar, é uma boa notícia sobre um rei.

“Chegou a hora”, disse . Jesus está basicamente dizendo: “Chegou a hora, porque o Rei prometido de Deus chegou.” Esses versos estão reivindicando que Jesus é o Rei prometido de Deus. Ele curou os doentes, acalmou tempestades, e ressuscitou os mortos. Dois bilhões de pessoas hoje afirmam segui-Lo. A maioria das universidades tem um departamento dedicado a estudar Seus ensinamentos. Quando ouvimos a data de 2010, o que é que se refere? Bem, é 2010 anos depois que Jesus Cristo veio. Mesmo todo o tempo gira em torno dele! Quem é este homem que sai das páginas da história? É o Rei prometido de Deus, o próprio Deus vem para governar o Seu mundo.

Em segundo lugar, é uma boa notícia sobre um reino.

“O Reino de Deus está próximo.” Imagine uma página na Bíblia. Essa página é como nossas vidas, é tão curta. Acontece aqui, e então ela se foi. Mas aqueles que confiam em Jesus vivem em uma realidade diferente. No Reino de Deus não é assim a vida. É como todas as páginas da Bíblia: milhas e milhas de interminável vida eterna.

Finalmente, uma boa notícia que exige uma resposta.

“Arrependei-vos e crede no evangelho!” Arrepender-se significa abandonar seu pecado. Por natureza, todos nós vivemos como se nós estivéssemos no controle de nossas próprias vidas. Isto é o que a Bíblia chama de pecado, e todos pecaram. Mas Jesus também nos chama: “Arrependei-vos e crede no evangelho. ” A boa notícia é que “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.” (1 Pedro 3:18). Mas esta boa notícia exige uma resposta a Jesus, transformando a tua própria maneira de fazer as coisas em mudança para seguir Jesus. Você quer mudar sua vida completamente e crer na boa notícia sobre Jesus? Se assim for, você pode fazer uma oração como esta agora:

“Querido Deus, eu sei que eu pequei, este foi o meu próprio caminho toda a minha vida. Eu creio que Jesus morreu pelos meus pecados na cruz. Agora eu quero mudar minha vida e seguir o caminho de Jesus, custe o que custar. Amém”.


Fonte: “Evangelism Toolkit” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.