jovem-rico

O que você diz sobre o cara que tem tudo?

Este é o tipo de cara que é querido por todos. Ele tem uma namorada modelo, é brilhante nos esportes, com uma casa enorme, carro esporte, e iate pessoal. E ele é como um homem que foi recebido por Jesus. Um jovem rico, pensando em seu futuro, um dia, perguntou a Jesus: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?” Jesus passou a mostrar para este homem que um relacionamento com Deus é a chave para ter a vida eterna. Ele disse: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu.” E então, ele diz que a parte mais importante: “Depois, venha e siga-me.”

Venha e Siga-me.

Se Jesus aparacesse onde você está hoje e pedisse para fazer a mesma coisa, você estaria disposto? Você vê, Jesus não se importava com as riquezas do jovem, Ele se preocupava com o seu coração. É tão triste, mas para este homem rico, o dinheiro era mais importante do que um relacionamento com Jesus, a chave para a vida eterna. Talvez para você não é o dinheiro, talvez, é a popularidade, sucesso, ou uma pessoa. E você pode não querer relacionamento com Jesus Cristo e a vida eterna, porque você acha que ele vai ficar no caminho dessas coisas. Mas pense nisso desta maneira: O que é mais importante na sua vida? A felicidade temporária ou conhecer a Deus e ter a vida eterna?

Certa vez conheci um cara como o jovem rico.

O cara que tinha tudo era meu melhor amigo, Tom. Ele tinha tudo, mas ele morreu em 14 de julho de 2007, com apenas 23 anos de idade. Eu não sei onde ele estava com Jesus, mas meses antes de morrer, ele navegou através do Oceano Atlântico sozinho. Ele me disse que tinha um pequeno rádio que pegou uma estação de rádio cristã. Mesmo no meio do oceano, Jesus, no amor incrível, estava pedindo a ele: “Venha e siga-me.”

Hoje, com amor, Jesus está pedindo a você: “Venha, siga-me.”

Pode não ser o dinheiro que Deus está lhe pedindo para deixar para trás, mas seja o que for, vale a pena ter um relacionamento com Jesus Cristo e receber o Seu perdão. Para começar um relacionamento com Deus e ter a vida eterna, você pode fazer uma oração como esta agora:

“Querido Deus, eu venho a Jesus, admitindo meus pecados. Quero seguir Jesus, não importa o custo. Eu creio que Jesus morreu pelos meus pecados e quero transformar meu pecado e receber o Seu perdão. Amém”.


Fonte: “Evangelism Toolkit” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.