o-filho-perdidoDê uma olhada no que muitos consideram a maior história já contada:

A história do filho perdido. “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. (Lucas 15:11-13)” Você vê, esse filho não poderia se importar menos por seu pai. Tudo que ele quer é o seu dinheiro. “Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade” Tempos difíceis vieram, e os homens estavam sem trabalho. A fome se estabeleceu na cidade. Eventualmente, ele encontra um emprego, alimentando porcos, mas ninguém lhe dá nada, e ele é forçado a comer a comida dos porcos. Ele finalmente cai em si e diz: “Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.”

Um caminho distante

Mas vejamos a resposta de seu pai: “Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.” O filho começa a balbuciar uma confissão. “‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.” Mas o pai não ouve mais nem uma palavra. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.”

O que esta história ilustra?

Esta história mostra a atitude de Deus para com o pecador, o Seu infinito amor ao filho perdido. Você pode não ter pensado em Deus para muitos e longos dias, mas não houve um único dia que Deus não pensou em você e te amou. E, finalmente, o Seu amor por você foi mostrado em enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz. A Bíblia diz assim em 1 Pedro 3:18: “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus.” Se você virar as costas para o seu pecado hoje e confiar na morte de Jesus Cristo na cruz, Deus vai correr para encontrá-lo. Se você se sente como este filho perdido e quer voltar para o seu Pai Celestial, você pode fazer uma oração como esta agora:

“Querido Deus, eu sei que pequei contra ti. Eu creio que Jesus Cristo morreu para que o Senhor pudesse me receber de braços abertos. Eu quero voltar para você agora e segui-lo por toda a minha vida . Amém”.


Fonte: “Evangelism Toolkit” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.