fale

Será que o evangelho tem o poder de salvar alguém?

Você já foi tentado a não confiar no poder do evangelho para trazer as pessoas para Cristo? Às vezes, nós, como cristãos nos desculpamos pela mensagem de Cristo ao falar com aqueles que não acreditam. Romanos 1:16 deve ser um versículo da vida para todos os cristãos! Paulo diz, no início de sua carta aos cristãos romanos: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” O mesmo evangelho que foi salvar as pessoas por milhares de anos ainda é salvar as pessoas de hoje. Este evangelho, a boa notícia da vida de Jesus Cristo, morte e ressurreição, pode alterar qualquer duro coração se vamos contá-la! Nosso trabalho é orar e informar as pessoas sobre Cristo. Porque, assim como Paul passou a dizer: “E como crerão naquele de quem não ouviram falar?”

A verdade e nada mais que a verdade completa!

Precisamos informar as pessoas sobre todo o Evangelho e não deixar de fora os fatos difíceis como pecado, julgamento e condenação, e só falar sobre o perdão incrível que Cristo oferece na cruz. Isso significa que realmente vai ter que confiar no Espírito Santo quando dizemos às pessoas do evangelho. Jesus disse: “Se eu for levantado, atrairei todos os homens a mim.” O poder não está em nosso ” discurso de vendas ” do evangelho, o poder está em contar a verdade sobre Jesus.

Traga-os para Jesus

Nós também queremos ser o tipo de pessoas que, como Billy Graham, “Chame as pessoas a decisão!” Uma grande oração que podemos fazer é sermos como uma encruzilhada na vida das pessoas que encontramos: Ao nos encontrar que possamos chamar alguém em uma das duas direções – tanto em direção a Jesus Cristo, ou ainda mais longe dele. Nós não queremos que as nossas vidas sejam para deixar as pessoas ignorantes sobre o evangelho ou confortáveis em permanecer neutros. O grande pregador Charles H. Spurgeon disse que devemos pregar  “todo o evangelho com uma chamada para a decisão.”

Deixe o constrangimento para trás!

Toda vez que chego a um ponto em que eu vou desafiar alguém para orar e receber Jesus Cristo, Nunca me sinto bem. Sempre me sinto incapaz. Mas muitos têm vindo a Cristo quando eu me sinto assim e escolho passar esta barreira da dor e pregar o evangelho com uma chamada à decisão. Temos de desafiar as pessoas, apesar de estar nervoso ou se sentindo desconfortável. É muito importante não apenas para dizer às pessoas o evangelho, mas também desafiá-los a receber a maior notícia do mundo! Pergunte-lhes: “Vocês crêem que Jesus é o Messias? Você deseja segui-Lo?” Se a sua resposta for sim, leve-os a confessar sua fé em Cristo em garantia da sua salvação. Peça ao Espírito Santo hoje para fazer Romanos 1:16 ser seu verso de vida: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.


Fonte: “Evangelism Toolkit” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.