daniel

Às vezes o mundo oferece-lhe coisas que não são boas para você.
Drogas , pornografia, excesso de açúcar … a lista é interminável. E às vezes não há problema em dizer: “Não, obrigado”. Daniel na Bíblia fez isso, e ele se saiu muito bem. Ele havia sido capturado por uma nação inimiga e, basicamente, vendido como escravo para o palácio do rei. Ele era para ser preparado como um dos servos do rei , porque ele era bonito e inteligente. Mas ele teria que vender a sua própria cultura e religião e ter uma lavagem cerebral na cultura do inimigo. Isso soa familiar ? Isso é exatamente o que Satanás quer para cada cristão .

Mas Daniel não aceito isto.
Ele disse: “Não, obrigado.” A história é assim: “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”( Daniel 1:8-9 ). Porque Deus fez o chefe de gabinete se simpatizasse com Daniel, ele aceitou, mas só depois que Daniel fez um desafio de que ele e seus dois amigos sairiam mais bonitos comendo apenas vegetais do que com toda a comida do rei. Muita ousadia!

Daniel e seus amigos saíram mais saudáveis e mais bonitos do que todos os outros.
Então, eles foram autorizados a continuar com essa dieta por 3 anos. E, no final , é isso que a Bíblia registra : ” E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.” ( Daniel 1: 20) .

Deus abençoou Daniel porque ele decidiu não corromper-se com os caminhos de sua cultura e dedicar-se aos caminhos de Deus.
A Bíblia diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2). O mundo vai oferecer-lhe algumas coisas difíceis: promoção por engano, um cônjuge por prostituição, a felicidade através do materialismo . E você só tem que dizer: “Não, obrigado.” “Não, meu Deus proverá para mim. Não, eu vou esperar por Sua mão para me dar os meus desejos.Não, não vou me curvar às formas do rei, mesmo que isso signifique que eu não consiga o que eu quero agora.” Daniel fez isso logo no início, e ele fez isso de novo mais tarde, quando ele estava sendo forçado a adorar alguém que não seja Deus. E Deus salvou e recompensou-o o tempo todo.

O que você precisa para dizer: “Não, obrigado”? Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a ser forte como Daniel e ser uma luz para aqueles que o rodeiam . A glória de Deus vai brilhar em você quando procurar honrar o seu nome acima dos caminhos deste mundo .


Fonte: How to Avoid Traps and Receive God’s Blessings em www.godlife.com
Autora: Amy Weimer
Tradutor: J.Valderio dos Santos

comente

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.