Cada cultura tem um conceito de oração, de chamar a Deus por ajuda.

Mas nem todas as culturas acreditam que Deus ouvirá suas orações. Alguns pensam que você tem que ser uma pessoa muito boa para ser ouvido por Deus. Outros pensam que você tem que dizer certas orações com certas palavras para Deus ouvir. Então, qual é a verdade? A Bíblia diz que você é um filho de Deus pela fé em Jesus, e Deus ouve suas orações. Isaías 30:19 diz: “(…) certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.” Você já viu uma mãe correndo para seu bebê quando está chorando? Mesmo que o bebê não possa expressar-se com clareza, sua mãe se importa tanto em ajudar a causa de seu grande amor. Essa é uma imagem de preocupação de Deus por você, Seu filho, quando você orar a Deus.

Mas você tem que perceber o quão importante é quando o Deus de todo o universo ouve suas orações.

Isto não é como falar de seus problemas com seu melhor amigo, que não pode fazer nada para ajudar. Imagine que você trabalhou para uma grande empresa. Sempre que a maioria das pessoas tinham um problema, eles tiveram que passar pela linha de autoridade e se anunciar. Mas você é o filho do presidente da empresa , assim você pode ir direto para o seu pai, a pessoa responsável, que te ama e quer ajudá-lo. Esse é um pequeno retrato de seu relacionamento especial com Deus, o chefe de todo o universo e vosso Pai celestial. Jesus disse: “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.” (João 16:23). Portanto, não hesite em ir a Deus com os seus problemas e preocupações. Ele te ama mais do que você entende e quer que você peça ajuda a Ele. Tire um momento agora para falar com Ele e agradecer a Ele por você ouvir.

Deus ouviu minha oração

“Crescendo, eu nunca me senti como se eu tivesse alguém que lutaria por mim. Quando comecei a conhecer a Deus , foi muito difícil para mim entender que Ele sinceramente queria me ajudar. Lembro-me de uma vez , era algo que eu vinha tentando resolver há meses. Finalmente, um dia, quando eu estava passando um tempo com Deus, Ele me disse: “Por que você apenas não me peça uma solução? ” Eu nunca tinha pensado o quanto confiava em Deus, eu não achava que ele realmente se importava muito. 

Então eu chorei um pouco e Lhe pedi para me ajudar. A coisa mais louca que aconteceu! A mesma coisa que eu vinha tentando fazer há meses foi rapidamente resolvido e Deus deixou claro que Ele me ouviu e que Ele ainda me amava! A partir daquele dia, eu percebi que Deus é verdadeiramente um ” socorro bem presente ” na hora da necessidade, como ele diz no Salmo 46. Ele está tão perto, e espera que cada um de nós falemos com ele, para lhe dizer o que precisamos, como faríamos com um amigo de confiança.” Emilie

Para Hoje:

Agradeça a Deus por ouvir e se preocupar com todas as suas orações. Fale com ele sobre algo que está incomodando você e peça para ajudá-lo.


Guia de Estudo: Olhe Para Jesus

Parte 1 – Jesus me salvou!

Parte 2 – Nova vida no Espírito Santo

Parte 3 – Siga as orientações da Bíblia

Parte 4 – A Igreja é a sua família

Parte 5 – Deus ouve suas orações

Parte 6 – Ajude alguém a chegar-se a Deus

[button color=”eg. black, red, blue, orange, green, light” link=”https://diarioministerial.com.br/ajude-alguem-a-chegar-se-a-deus/” target=””]Parte 6 – Ajude alguém a chegar-se a Deus[/button]


Fonte: “Look To Jesus” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.