WhoIsTheHolySpiritAlguém já lhe ajudou com algo realmente importante?

Talvez tenha sido um trabalho escolar importante ou aprender a andar de bicicleta. Ajudar as pessoas é uma das melhores coisas que você pode fazer na vida, e a melhor maneira que você pode ajudar alguém é ajudá-lo a encontrar Deus. É através da confiança em Jesus que alguém pode ter um relacionamento com Deus, esta é a maior necessidade que todos nós temos: conhecer o nosso Criador. Na verdade, toda a razão porque  Jesus veio à Terra foi para ajudar as pessoas perdidas encontrarem Deus. Ele disse: ” Não é os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar os justos , mas os pecadores”(Mc 2:17). Você conhece alguém que está espiritualmente doente? O único que pode curar alguém é Jesus , e você pode apresentá-lo!

Vocês Dois Se Conhecem?

Imagine que você conhecesse a pessoa que inventasse a cura para o câncer. Não só você o conhecesse, mas ele fosse seu irmão. Pense em como você se animaria toda vez que você conhecesse alguém com câncer! Você provavelmente estaria mais animado para alcançar vítimas de câncer do que pessoas saudáveis. É por isso que Jesus disse que Ele veio para os doentes. Ele é a única cura para o pecado e separação de Deus. Você sabe como introduzir alguém para Jesus? É fácil . Você comece por dizer-lhes que eles podem ser perdoados de seus pecados e ter um relacionamento com Deus por confiar em Jesus como seu Salvador. Você pode mostrar-lhes esta promessa da Bíblia: “Se você declarar com sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9) . Ou você pode indicar esta série de artigos “Olhe Para Jesus” . Pense em alguém que você pode ajudar a encontrar a Deus e peça a Jesus para guiá-lo .

“Como eu ajudei alguém a encontrar Deus”

“Compartilhar o Evangelho pode ser uma coisa muito difícil de fazer. Mas eu percebi que não é o meu ministério ser o próximo Billy Graham, é o meu ministério ser eu mesmo. Eu estava na praia à noite orando e um grupo de estudantes do ensino médio saltou de uma limusine. Eles tinham acabado de se formarem. Um dos rapazes se aproximou de mim, me perguntando por que eu estava sozinho na praia. Eu disse a ele que eu estava refletindo em como Deus me ajudou na minha vida. O grupo inteiro me cercou como eu comecei a contar a todos sobre Jesus e Seu amor, e o rapaz entregou a sua vida para Jesus na frente de todos os seus amigos. Seu testemunho do que Jesus fez por você é incrivelmente poderoso. Quanto mais você sair e dizer sobre o que Deus fez por você, mais o Espírito Santo vai trabalhar nos corações daqueles que você falar. Isto não tem que ser um sermão, ele só precisa ser VOCÊ! ” A, Berry

Para hoje:

Agradeça a Jesus por salvar você e querer salvar todos os outros. Pense em uma pessoa que está passando por um momento difícil e precisa ouvir sobre Jesus. Peça a Deus para ajudá-lo a falar com esta pesssoa.

[button color=”eg. black, red, blue, orange, green, light” link=”https://diarioministerial.com.br/olhe-para-jesus-introducao/” target=””]Olhe Para Jesus – Introdução[/button]


Fonte: “Look To Jesus” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.