familylife

 Pense novamente em uma experiência divertida em família.

Talvez tenha sido realmente um grande feriado juntos, ou talvez fosse um dia especial no parque. A coisa maravilhosa sobre a família é que você está comprometido com o outro, para amar um ao outro, não importa o quê aconteça. É assim que é com a Igreja. A Igreja é a família de Deus, e agora ela é a sua também. Quando você entregou a sua vida para Jesus, Deus adotou você como um dos seus próprios filhos, fazendo todos os outros cristãos seus irmãos e irmãs! Mateus 12:49-50 diz: “Apontando para os seus discípulos, [Jesus] disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus é meu irmão, irmã e mãe.'” Não é surpreendente Jesus nos incluir em sua própria família!

A Igreja : Uma  Grande Família feito de muitas famílias pequenas

Você já teve uma reunião de família grande? Sua família se junta com outras famílias que estão relacionadas com você, fazendo uma grande família. É assim que é a Igreja. Não é a Igreja Universal, que é cada pessoa que segue a Jesus, e depois há as igrejas locais, onde os grupos de cristãos se reúnem no local para incentivar e ajudar um ao outro. Hebreus 10:25 nos diz que, “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros;” Deus está nos ensinando que precisamos uns dos outros, assim como uma família. Você conhece um grupo de cristãos em sua cidade que você pode se juntar como em família? Pode haver um monte de igrejas locais em torno de você, ou pode haver muito poucas. Peça a Deus para levá-lo a outros cristãos. Temos também como te ajudar a localizar uma igreja próxima de sua residência. Entre em contato conosco.

“Como a Igreja tornou-se a minha família”

“Manter-se ligado a minha igreja local tem realmente me ajudado na minha fé cristã. Há alguns anos eu me mudei para uma nova cidade, muito longe de toda a minha família e amigos. Eu não conhecia ninguém, mas quando comecei a ir à igreja regularmente eu conheci pessoas que se tornaram meus amigos. Eu participei de um estudo da Bíblia com pessoas da igreja e eles me ajudaram a crescer na minha fé e me apoiaram pessoalmente ao orar por mim a cada semana. As pessoas que eu conheci na igreja foram muito simpáticas e carinhosas. Eles me convidavam para sua casa para jantar ou apenas para sair com eles e suas famílias. Comecei a construir amizades profundas com estes irmãos e irmãs em Cristo e eu achei uma casa longe de casa através da igreja. Sou muito grato e agradecido por conhecer pessoas na igreja que verdadeiramente me amam e me aceitam como Deus faz.” Dena

Para hoje:

Agradeça a Deus por dar-lhe uma nova família espiritual. Se você não tem uma igreja local, peça a Deus para levá-lo a uma e use o nosso formulário de contato para que possamos indicar uma próxima de sua casa.


Guia de Estudo: Olhe Para Jesus

Parte 1 – Jesus me salvou!

Parte 2 – Nova vida no Espírito Santo

Parte 3 – Siga as orientações da Bíblia

Parte 4 – A Igreja é a sua família

Parte 5 – Deus ouve suas orações

Parte 6 – Ajude alguém a chegar-se a Deus

[button color=”eg. black, red, blue, orange, green, light” link=”https://diarioministerial.com.br/deus-ouve-suas-oracoes/” target=””]Parte 5 – Deus ouve suas orações[/button]


Fonte: “Look To Jesus” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.