um-homem-paralitico

Você pode imaginar ser paralítico?

Um dos mais interessantes encontros de Jesus foi com um homem paralítico. Jesus estava pregando em uma casa, quando alguns homens chegaram trazendo seu amigo paralítico: “Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.” E é tão óbvio que a paralisia deste homem era o maior problema na sua vida, certo? No entanto, Jesus chocou a população pela forma como ele respondeu ao paralítico e seus amigos. Observe o que Ele faz: “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”.

O problema maior

Ao não curar o homem primeiro, efetivamente Jesus está dizendo que o pecado é um problema maior do que a paralisia deste homem. Por quê? Para entender a resposta, precisamos entender por que o pecado é um problema tão ruim de acordo com Jesus. A palavra pecado nesta passagem significa literalmente errar o alvo, a marca dos padrões perfeitos de Deus. Imaginem uma seta em movimento no ar e aquém de um alvo.Isso que o pecado nos faz, e todos nós, somos colocados aquém dos padrões perfeitos de Deus o tempo todo. A conseqüência do pecado é separação eterna de Deus, e é isso que a Bíblia chama de inferno.

O grande presente

Jesus sabia o quanto era importante que as pessoas entendessem o seu pecado. Você vê, a paralisia deste homem é a imagem física de uma realidade espiritual para todos nós. Espiritualmente, nós estamos cada um como que paralisado pelo nosso pecado como o homem paralítico. Mas entenda o siginificado dessa passagem, quando Jesus disse: “Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados”, Jesus lhe diz para se levantar e andar, e ele foi totalmente curado. A razão pela qual Jesus tem autoridade para tanto perdoar todos os pecados e curar qualquer doença é porque “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21). Ele fez isso ao morrer na cruz. Mas, como este paralítico, devemos chegar a Jesus e admitir que somos impotentes em nosso pecado sem ele. Cada um de nós tem que acreditar que Jesus morreu por nossos pecados e seguir Jesus, custe o que custar.

Ser eternamente Curado Hoje

Jesus quer fazer por você hoje o que Ele fez para o homem paralítico há 2.000 anos. Se você quer que Jesus o cure de seu pecado e ter salvação em Cristo, você pode fazer uma oração como esta agora:

“Querido Deus, eu quero que os meus pecados sejam perdoados. Eu creio que Jesus tem autoridade para perdoar os meus pecados, porque Ele é o Filho de Deus e morreu na cruz. Quero seguir Jesus, agora, por mais difícil que possa ser. Amém”.


Fonte: “Evangelism Toolkit” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.