zona-de-conforto

Você já esteve tão quente em sua cama de manhã que não quer sair?

Vamos falar desta “zona de conforto.” Agora, digamos que você tenha que sair por alguma coisa boa … como um grande café da manhã com cheiro flutuando através das portas. Isso seria um incentivo. Mas e se disser que o esperava não será tão agradável: algo mundano, como lavanderia ou limpeza. Mas o que é pior, dizer que aquilo que o espera é algo tortuoso: como fugir de um incêndio ou pular em uma piscina gelada. Não seria tão atraente para sair de lá,de sua cama quente e confortável, não é?

Agora você tem um pequeno vislumbre do que Jesus fez por você.

A Bíblia diz que Ele estava sentado no céu com Deus, Seu Pai, com todo o luxo celeste. Ele desfrutava de um relacionamento perfeito e íntimo com Deus, todos os anjos se curvaram ao seu comando, e ele viveu em um Paraíso. Mas Jesus escolheu vir para a Terra: suja, pecaminosa, Terra dolorosa, cheio de confusão entre os humanos e suas limitações. Ele optou por deixar glorioso Céu e vir a confusa Terra porque Ele amava tão profundamente todos os que se extraviaram. João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça.” Jesus sacrificou Seu próprio conforto para que pudéssemos ter os nossos pecados perdoados.

O que está do outro lado de sua zona de conforto?

Será que a pessoa na loja que precisa de algum incentivo? É a garota solitária em sua classe que ninguém quer falar? Talvez seja as pessoas carentes ao redor do mundo que poderiam se beneficiar do sacrifício de suas finanças. Poderia ser qualquer coisa ou qualquer um, mas uma coisa é certa: há alguém que poderia se beneficiar de você sair de sua zona de conforto. Minha vida mudou radicalmente, porque uma menina na minha aula de espanhol estava disposta a ir para o seminário, ela não queria, mas sentiu Deus chamá-la. E ela estendeu a mão para uma garota que tinha toneladas de problemas e nem sempre foi grata. Mas porque ela sacrificou a sua comodidade, a minha vida foi mudada para sempre.

Quem você poderia ajudar por pisar fora de sua zona de conforto?

Não é fácil gastar o nosso tempo, energia ou palavras quando isto é desconfortável ou inconveniente. Mas toda a vida de alguém poderia ser transformada por isto. Deixe-nos saber como você está saindo de sua zona de conforto ou como você tem sido ajudado por alguém.


Fonte: How to Get Out of Your Comfort Zone publicado em www.godlife.com
Autora: Amy Weimer
Tradutor: J.Valderio dos Santos

Depois de assistir este vídeo, deixe seu comentário abaixo!

comente

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.