kit-evangelismo

Quais foram algumas das últimas palavras de Paulo?

Em 2 Timóteo 4:6, ouvimos que Paulo está perto da morte. “Está próximo o tempo da minha partida.”, diz ele. Agora, o que um apóstolo a morrer tem para falar e o que são, provavelmente, algumas de suas últimas palavras a seu confiável discípulo Timóteo? Ele fala sobre o tempo, sobre velhos tempos que tivemos juntos , ou cerca de músicas que eles cantaram na igreja? Não! No capítulo 4:1-2 , ele cobra Timóteo: “Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:
Pregue a palavra…” Ele lhe diz para pregar a Bíblia e o Evangelho.

Porque que a pregação da Bíblia e do Evangelho é tão importante, de acordo com Paulo?

Ele explica, no capítulo 3:15-16: “Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,” As Escrituras tornam as pessoas sábias para a salvação. Edifica a fé em Cristo. Com a Palavra de Deus  se constrói crentes. Então, quando você estiver contando aos outros sobre Jesus, sempre pregue o Evangelho e use a Bíblia. É assim que as pessoas vão ser sábias para a salvação. Os próximos artigos darão uma idéia de como você pode usar a palavra de Deus para pregar o evangelho maravilhoso de Jesus Cristo.


Fonte: “Evangelism Toolkit” em www.godlife.com

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.