Eu nunca vou esquecer o meu tempo em Buenos Aires em março de 2008. Durante quase uma semana eu assisti de meu quarto de hotel como o enorme palco do festival lentamente foi montado na rua abaixo. O local, a Avenida 9 de Julho, foi um dos mais importantes na história da nossa equipe. É o mais amplo boulevard do mundo e atravessa o centro da cidade. Eu acompanhei sua organização e orei pelo festival evangelístico que iria acontecer aqui nesta grande metrópole, uma cidade de mais de 13 milhões de habitantes e lar de algumas das pessoas mais poderosas na Argentina e na América Latina.
Como o festival se aproximava, o “buzz” na cidade cresceu e as oportunidades evangelísticas únicas vieram a cada dia que passava. Para mim, o festival era um sonho realizado, o resultado de muita oração e anos de trabalho duro.
Mas para as igrejas locais e para dezenas de milhares de crentes era muito mais. Esta era sua chance de fazer uma declaração poderosa diante de seus amigos, vizinhos, família, e para a cidade como um todo. Foi a sua oportunidade de compartilhar Jesus Cristo em uma escala de toda a região … a sua oportunidade de deixar sua luz brilhar diante dos homens .
Milhares de crentes na Argentina oraram e participaram deste festival como uma experiência única . Não era muito , mas Deus o usou poderosamente. Através de sua parceria, o Senhor trouxe 900 mil pessoas para ouvir pessoalmente as Boas Novas. Deus usou o festival para atingir milhões mais através de rádio, televisão , Internet e mídia impressa. Para milhares de cristãos , este festival era a sua ” posição ” (Mateus 5:15) , seus meios de expor a luz a um mundo escuro.
Para ver milhares de crentes brilhando sua luz diante dos homens, para fazer parte de um movimento incrível de Deus … é simples e inspirador. Cristo em mim e você … a esperança da glória . Que promessa !
Portanto , o que Deus está lhe pedindo para fazer ? Como ele está pedindo para você brilhar a sua luz?
Fonte: Let Your Light Shine Before Men – Part 2 em www.godlife.com
Autor: Luis Palau
Tradutor: J.Valderio dos Santos