seguirOlá, Amigos!
Visitando o site www.soudapromessa.com.br achei muito bom o artigo “Sigam o modelo”, escrito pelo Pr. Alexandre Néri de Oliveira. Vale a pena meditar no que diz este texto:

Sigam o modelo

Êxodo 25:9, 40
9. “Façam tudo como eu lhe mostrar, conforme o modelo do tabernáculo e de cada utensílio.”       
40. “Tenha o cuidado de fazê-lo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte.”         
Êxodo 26:30
30. “Faça o tabernáculo de acordo com o modelo que lhe foi mostrado no monte.”           
Êxodo 27:8
8.”Faça o altar oco e de tábuas, conforme lhe foi mostrado no monte.”    
Certa vez em uma aula em um seminário teológico no Rio de Janeiro, o meu professor de Antigo Testamento mostrou algumas fotos de como deveriam ser os utensílios do tabernáculo do deserto.
Ele começou a passar os slides e algo me chamou a atenção – os utensílios tinham aparência da arte egípcia.
Então ele começou a explicar que os utensílios deviam ter aquela aparência pois a única referência de artesanato que os israelitas possuíam era o egípcio.
Os textos que nós acabamos de ler são claros quando ensinam que Moisés edificou o tabernáculo conforme um modelo que o próprio Deus o apresentou no monte. Deus foi enfático com Moisés dizendo para ele seguir o MODELO CELESTIAL e não o MODELO TERRESTRE.
Estas declarações de Deus são muito significativas para nós hoje. Quando entendemos o propósito do tabernáculo construído por Moisés no deserto, temos também a exata compreensão do porquê de Deus enfatizar que tudo deveria ser feito conforme o modelo apresentado por Ele.
Dentre tantas coisas que podemos aprender com o Tabernáculo, o mais importante é o fato de que ele representava a obra redentora de Jesus que por seu sangue nos abriu o caminho para à presença do Pai.
Sendo assim aprendemos que para chegarmos à presença de Deus devemos ter Jesus como modelo de vida conforme Pedro nos diz em sua primeira carta no capítulo 2 e versículo 21.
JESUS – Modelo de Amigo – ele deu a vida por seus amigos – João 15:12, 13
JESUS – Modelo de Trabalhador – ele trabalho incansavelmente – João 5:17
JESUS – Modelo de Cidadão – cumpriu seus compromissos com a sociedade – Marcos 12:14-17
JESUS – Modelo de Marido – Efésios 5:25-30
JESUS – Modelo de Filho – obedeceu ao Pai morrendo na cruz – Lucas 23:46; Filipenses 2:8
JESUS – Modelo de Amor – amou até o fim – João 13:1
Proponha neste ano de 2012 seguir o exemplo de Jesus.
Assim como Jesus nos ensinou, sejamos bons Maridos ou Esposas, bons filhos, cidadãos responsáveis, amigos verdadeiros, trabalhadores incansáveis (no trabalho e na igreja) e amorosos.
Assim como Moisés, sigam o modelo de Deus.
Por: Pr. Alexandre Néri de Oliveira
Fonte: Sou da Promessa

Visite também o site:
logo soudapromessa
Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.