Pizza

pizza2
Extraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info
Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse:http://goo.gl/wISrMLeitura Bíblica
Mateus 27.45-51

O véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo (Mt 27.51a)

A vida é como uma pizza: é bom planejar o tamanho dos pedaços – se um for cortado muito grande fará com que os demais fiquem bem menores e pode até ficar gente sem pizza. Ao distribuir nosso tempo e dedicação, não há como nos empenharmos muito em algo sem que outras áreas sejam prejudicadas. Este exemplo da pizza, porém, pode dar a impressão de que a vida é dividida em setores. Durante muito tempo achei que precisava cuidar de minha vida espiritual assim como cuidava da profissional, sem esquecer da vida familiar. Afinal, quantas “vidas” temos? Muitos entram de vez em quando no setor ou modo “religião”, e então se comportam bem, fazem discursos sobre honestidade, vão à igreja, assumem cargos, falam coisas belas, cantam, manifestam amor e gratidão a Deus, até mudam a entonação da voz. Mas depois voltam para o “modo vida normal” e… você sabe.

Até que Jesus entregasse sua vida na cruz, havia uma separação entre o divino e o humano, simbolizada pelos ritos de adoração do judaísmo. Havia um lugar no templo, separado por uma grande cortina, onde somente o sumo sacerdote podia entrar, e em condições especialíssimas. Mas com a morte de Jesus acabou-se a separação. Agora, não só temos livre acesso à presença do Criador, mas o santo transbordou para o secular. Deus não se revela mais só em um local restrito, aonde só se chega por meio de rituais religiosos, mas em todos os lugares, aqui e agora, em toda circunstância. Podemos conversar com ele a qualquer hora e em qualquer lugar. O trabalho não é menos santo do que o momento de louvor a Deus, nem o tempo de oração mais santo que a reunião com amigos. Todas as coisas podem ser feitas para a glória de Deus. Deus está em todo lugar e toda atividade, seja qual for, é realizada na presença dele. Portanto, aquilo que eu não fazia no “modo religião” também não devo fazer no “modo vida normal”! – MHJ

Divida a “pizza da vida” consagrando cada pedaço a Deus.


 

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.