Persevere

perseveran%C3%A7a
14 de março

LEITURABÍBLICA
Gênesis 11.27-32

Vocês sabem que a prova da fé produz perseverança. E aperseverança deve ter ação completa, a fim de quevocês sejam maduros e íntegros, sem faltar-lhes coisa alguma(Tg 1.3-4).

 

Colocar planos em prática não é tarefa simples. O processo se inicia com uma ideia que deverá resolver seus problemas. Daí se desenvolve um projetoe um plano que precisará ser seguido para que tudo dê certo.Bem, nem todos conseguem fazer as coisas com tanta ordem, mas é comodeveria ser.
Em seguida, vem a implementação do plano, isto é, a hora de “colocar a mão na massa”, de fazer o sonho acontecer. E é nesta fase que, diante de algumas barreiras, alguns desistem.
Pode ter sido assim com Terá. A Bíblia conta que ele teve três filhos, mas que um deles – Harã – morreu quando Terá ainda vivia.Depois disso, diz o escritor, Terá tomou sua família e saiu de Ur dos caldeus para ir a Canaã. Porém, ao chegarem a Harã, ficaram por lá.
Por que alguém sai para uma jornada e para no caminho? Seria coincidência que o nome do lugar onde pararam era o mesmo do filho morto? Ou será queTerá resolveu homenagear o filho que já não estavamais com ele dando seu nome ao local onde parou?
Por queTerá teria preferido ignorar a vitalidade dos filhos e netos que ainda possuía para se prender ao passado, à memória de quem já não podia ajudá-lo a cumprir o plano?
Note que nesta história Deus não aparece. Ele surge logo em seguida ao mandar o outro filho de Terá, Abrão, seguir em frente. Ao que parece, Terá estagnou ali porque se prendeu ao passado e não se deixou dirigir por Deus ao futuro.
Quais dos seus planos estão emperrados porque você não consegue se livrar de algum fracasso do passado? O que o tem impedido deseguir adiante? Onde está Deus no meio de tudo isso?
Olhe ao redor. Há vida. Procure alguém que conheça Deus e que possa ajudá-lo. Converse com Deus em oração e busque sua orientação na Bíblia. Existem possibilidades e o caminho ainda não terminou. Persevere. – IAO

Perseverar é deixar que Deus cure seu passado paracumprir os planos dele na sua vida.


 

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.