Oração e ação

oracao acao

LEITURA BÍBLICA
Neemias 4.7-18

Oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos (Ne 4.9).

Parece piada, mas não é. Quem me contou estava presente. Certa ocasião, o missionário A. Ben Oliver, acompanhado de outros irmãos no trabalho missionário que realizava entre as ilhas do litoral paranaense em torno de Paranaguá,  enfrentou uma grande tempestade em um pequeno barco a remo. Em determinado momento, um dos que estavam no barco, assustado com a tempestade, perguntou: Pr. Oliver, não seria melhor pararmos para orar? Ao que ele respondeu com seu característico sotaque americano: Irmão, vamos orando e remando…, oraaando e remaaando…, e assim foram até chegar a um lugar seguro.

Para alguns esta atitude pode parecer estranha, pois separam oração de ação. Imaginam que agir depois de orar seja falta de fé. Mas não é assim. Como se percebe no texto bíblico base desta meditação, o grande líder Neemias, homem de muita oração e ação, não as separava. Diante das ameaças de seus inimigos, prontos para invadir a cidade fragilizada, com seus muros destruídos, não titubeou: colocou o problema diante de Deus em oração e, ao mesmo tempo, estabeleceu guardas de dia e de noite para a proteção do povo.

Existem ocasiões em que só podemos orar, mas não é bíblico deixar de fazer a nossa parte quando esta é possível. Assim, oremos pelos enfermos, mas também lancemos mão dos remédios e da ajuda médica; oremos por missões, mas também ofertemos e enviemos missionários; oremos pela conversão de nossos queridos, mas, ao mesmo tempo, compartilhemos com eles o Evangelho; oremos pelo pão de cada dia, como o Senhor nos ensinou, mas trabalhemos por ele, como a Bíblia nos ordena. Enfim, se for possível, vamos orar e agir, fazer tudo o que está ao nosso alcance. Lembremos da Bíblia e do exemplo do missionário Oliver. Diante das dificuldades e desafios da vida, sigamos orando e remando, orando e remando, orando e… – ARG

A oração não nos dispensa de agir dentro de nossas possibilidades.

Extraído de Presente Diário
www.seguindoparaoalvo.info
Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse:http://goo.gl/wISrM

 

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.