Ombros

ombro amigoLEITURA BÍBLICA

Deuteronômio 1.9-15

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal (Rm 12.10).

Carregar objetos pesados é uma das funções dos ombros. Por isso se fala em pessoas ombreadas na mesma obra para uma finalidade. Você leu como Moisés distribuiu o cuidado do povo de Israel a pessoas escolhidas em vários níveis de responsabilidade. Ombrearam-se para promover o bem-estar dos milhares do povo. As famílias receberiam cuidados pessoais e Moisés não se sentiria sobrecarregado. Aplique o mesmo ao lar. No casamento, saibam ou não, os nubentes se unem para alcançar seus alvos em família. Mas não havendo entrosamento, os filhos aprendem um modelo errado. Para tais e outros problemas, a Bíblia tem muitos conselhos. Nas empresas, todos, desde o chefe até o último dos subordinados, devem trabalhar para alcançar em conjunto as metas da companhia. Este princípio aplica-se a toda a sociedade, quer seja nas associações e partidos políticos, quer na igreja.

Deus compara a igreja com nosso corpo. “Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo” (1Co 12.27). Quando alguém crê em Cristo, torna-se membro do corpo espiritual. Unindo-se com outros cristãos, forma um corpo visível no local. Nele todos devem funcionar em união para cumprirem a ordem final de Jesus: propagar o evangelho no mundo (Mt 28.18; At 1.8). O corpo físico só funciona por si como unidade. Para realizar este alvo na igreja é necessário que os membros “se dediquem uns aos outros em amor”, como você leu no texto acima. Com amor não será difícil levar “os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumprir a lei de Cristo” (Gl 6.2). Uma senhora visitava uma família e notou que uma menina pequena gostava de carregar seu irmãozinho. Vendo isso, a “tia” lhe recomendou: “Deixe-o engatinhar – pesa demais para você carregar.” Mas a menina respondeu: “Ele não pesa muito – é meu irmão!” Que seja esta a nossa atitude! – TL

Divisão nas tarefas, união na responsabilidade, amor no governo: este é o corpo de Cristo.


Extraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info

Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse:http://goo.gl/wISrM

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.