Olhar de Fé 

Extraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info
olhar1LEITURA BÍBLICA
Números 21.4-9

Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna (Jo 3.14-15). 

O povo de Israel já não tinha mais ânimo. A caminhada era longa demais. Parecia que estavam retornando ao Mar Vermelho, pois davam voltas e mais voltas, por anos e anos. Impacientes, novamente reclamaram. O castigo de Deus veio sobre eles em forma de serpentes venenosas, e muitos foram mortos (v 6). O povo, então, pediu a Moisés que orasse por eles, para que Deus afastasse as serpentes que traziam morte. Após a oração, o Senhor apresentou a solução para aquele problema. Nem tudo estava perdido, porque Deus amava aquele povo como nos ama também. Uma serpente de bronze deveria ser levantada num poste. Todo aquele que, ao ser picado, olhasse para ela, seria curado. Era um olhar de fé. Deus via a fé da pessoa e respondia com a cura.

Deus mostrou o que fazer naquela situação no deserto, e também em nossos dias anuncia como podemos escapar da morte – no caso, da morte espiritual e eterna. A humanidade foi “mordida” por uma serpente, Satanás, e ficou envenenada com o pecado (aquilo que desagrada a Deus). Então, Jesus veio ao mundo e anunciou que tinha sido enviado por Deus para curar todos os que para ele olhassem com fé. Como a serpente de bronze no deserto, ele foi levantado, pregado numa cruz, para que as pessoas não morressem mais. É necessário, contudo, que você olhe com fé para Jesus, ou seja, fixe sua atenção nele, que se arrependa de todos os seus pecados e entregue a ele a sua vida. Se você fizer isso, renunciando a si mesmo e buscando a cura e o perdão em Cristo, você terá nova vida aqui na terra e vida eterna com Deus no céu. Não há como escapar da morte eterna sem este olhar de fé para Cristo, o único que pode nos curar e proporcionar vida eterna com Deus. – JG

Olhe com fé para Cristo e nele encontre a vida.

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.