sucesso

Nós, cristãos, podemos falar sobre Deus ser amoroso e perdoador, mas o que nós queremos dizer é que Deus ama e perdoa aqueles que são bons e puros – que se encontram em suas condições, em outras palavras.

Ou talvez seja mais sutil do que isso. Talvez você é um cristão, e você acredita, com razão, que Deus perdoou suas indiscrições passadas – que foi o que atraiu você para Ele em primeiro lugar. Mas, uma vez que você fez esse primeiro compromisso cristão, era hora de começar a agir em conjunto e ser sério. Concluímos que era sangue, suor e lágrimas de Deus que nos trouxe, mas que é nosso sangue, suor e lágrimas que nos mantêm. Nós vemos Deus como um contador lá na Glória, registrando nossos fracassos e sucessos em sua contabilidade cósmica. Concluímos: Para que Deus nos ame, nós temos que mudar, crescer e ser bons.

O escritor Jerry Bridges coloca isto perfeitamente, quando escreve:

Minha observação da cristandade é que a maioria de nós tende a basear o nosso relacionamento com Deus em nosso desempenho em vez de Sua graça. Se tivermos um bom desempenho, qualquer que seja o “bem”, na nossa opinião, então vamos esperar que Deus nos abençoe. Se não temos feito tão bem, nossas expectativas são reduzidas em conformidade a isto. Neste sentido, vivemos por obras, e não pela graça. Somos salvos pela graça, mas estamos vivendo pelo “suor” de nosso próprio desempenho. Além disso, estamos sempre desafiando a nós mesmos e uns aos outros para “se esforçar mais”. Parece que acreditamos que o sucesso na vida cristã (no entanto, defina sucesso) é basicamente para nós: o nosso compromisso, a nossa disciplina, e o nosso zelo, com alguma ajuda de Deus ao longo do caminho. Damos destaque para a atitude do Apóstolo Paulo: “Mas pela graça de Deus sou o que sou” (1 Coríntios. 15:10), mas o nosso lema velado é,”Deus ajuda quem se ajuda”.

A verdade libertadora do Evangelho de Cristo é que o amor de Deus por nós e a Sua aprovação para nós não tem nada a ver com a gente. A vida cristã começa com graça, continua com graça, e conclui com a graça. Jesus atendeu a todas as condições de santo de Deus para que a nossa relação com Deus possa ser totalmente incondicional.

Graças a Jesus, eu estou coberto de amor e perdão infinitos.


Fonte: Newsletter da Christianity.com de 25/10/2014

Tradutor: J.Valderio dos Santos

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.