GAMEOVER2013Game Over! Reset Now!

(Fim do Jogo! Reiniciar Agora!)

Que a Graça e a Paz de Jesus Cristo sejam com todos!

Em meu celular tem um joguinho muito legal. É de um coelhinho que tem de passar por labirintos em várias fases. O mais divertido dele é que se pode reiniciar a fase tantas vezes quanto for necessário para você conseguir descobrir a saída. O único cuidado é não perder as vidas em algumas armadilhas que tem no caminho. Assim, sempre que você estiver em um “beco sem saída” vá em “options” e reinicie a fase.

Você já se sentiu em um “beco sem saída” algum dia? Em uma situação em que gostaria de voltar no tempo e começar tudo de novo. Daí você seguiria outro caminho, faria tudo diferente, consertaria muita coisa! Não seria bom ser como neste jogo do meu celular? Sempre que estivesse em um “beco sem saída” na vida, resetar tudo e começar do zero. Nada das lembranças do passado fracassado, nada das cicatrizes do erro, nada das fraquezas que nos conduzem a culpa, nada da dor causada pelo sofrimento da queda e da derrota!

Estamos em final de ano. Um tempo no qual muitas vezes avaliamos o que conseguimos alcançar neste ano e refazemos nossas metas para o próximo ano. Podemos dizer então, que vivemos o desejo de passar de fase ou começar de novo, reiniciar o jogo e ter outra chance de alcançar algo que ainda não chegou. Neste momento é preciso colocar Deus no devido lugar de honra em nossas aspirações. Você já consultou ao Senhor em oração para pedir que Ele lhe mostre a Sua vontade? A Bíblia diz: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.” Salmo 37:5

É preciso seguir em frente, mas na direção que Deus determinar. Jesus nos tem chamado a uma vida de fidelidade e amor pela Sua Palavra e por Sua Vontade. Um novo ano pode ser a oportunidade que temos de fazer mais e melhor para a Glória de Deus. Pode ser uma nova fase do jogo desta vida que sabemos, através da Palavra de Deus, que é preparo para a verdadeira vida que se manifestará na Vinda do Senhor Jesus.

Vamos considerar o Senhor em todos os nossos projetos de vida na família, na igreja e no mundo. Vamos avançar mais um passo em direção a conquista do prêmio da soberana vocação em Cristo. Por isto façamos como nos recomenda a Palavra de Deus:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Peloque todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo diverso, Deus também vo-lo revelará. Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos.” Filipenses 3:13-16

“Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.” II Pedro 1:10

“Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus.” Hebreus 3:1

E eu me coloco de joelhos por todos: “Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra de fé.” II Tessalonicenses 1:11

  FELIZ ANO NOVO, FELIZ VIDA NOVA! 


GOSTOU DESTA MENSAGEM? ENTÃO COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.