Deus é Bom

deusbom
Extraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info
Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse:http://goo.gl/wISrM

LEITURA BÍBLICA

Lucas 18.18-22

Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus (Lc 18.19).

Um clássico problema filosófico diz que ou Deus não é bom ou não é poderoso, pois permite a existência do mal – mas isso não passa de um raciocínio falso.Quando o homem rico perguntou a Jesus sobre a vida eterna, começou chamando-o de “Bom Mestre”. A resposta desconcertante do Senhor foi uma pergunta: “Por que você me chama bom?” Ou: “Qual seu critério para dizer que eu sou bom? O seu próprio?”É assim que funciono (e não estou só): Fulano é bom porque faz o que eu acho bom, ou é mau porque não age conforme meu conceito de bom. Tomo a mim mesmo como padrão; um sintoma da velha doença adquirida no Éden (quando o ser humano usurpou a “ciência do bem e do mal”, trocando a referência de bem ou mal dada pelo Criador para usar o eu acho).“Bom” é um dos atributos divinos. Isto é, nas vãs tentativas de descrever o ser auto-existente que criou o infinito e toda a realidade conhecida e por conhecer, e é a essência de tudo e de todos, alguém disse que Deus é absoluto em todas as suas perfeições. É uma tentativa frágil de colocar em palavras aquilo que nem ao menos temos capacidade de compreender. Dizer “Deus é bom” é semelhante a dizer “o fogo é quente”. Redundante: o fogo não é quente porque eu acho. Deus é bom. Ponto final. Esqueça o “bom por quê”. Ele é absoluto, e as coisas ou pessoas que são boas apenas manifestam um pouquinho desse atributo divino.Se ao sofrer não entendo o mal, nem por isso o Criador deixa de ser bom – eu é que ainda não entendi muita coisa. Isso me dá nova liberdade ao andar com ele, pois usufruo com gratidão o que considero bem, e pacientemente tolero o mal, sabendo que meu Pai é bom. Confio em sua bondade, haja o que houver. Desta forma, vivo com maior intensidade e liberdade, sem a falsa e ingênua expectativa de que Deus é uma espécie de papai noel que me premiará se fizer boas ações. – MHJ

Ganhe a liberdade vivendo com o Deus que é bom – sempre!

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.