Confiável

confiavel
LEITURA BÍBLICA

Números 12.1-15

Muito bem, meu bom servo!, respondeu o seu senhor. Por ter sido confiável no pouco, governe sobre dez cidades (Lc 19.17).

Ele não esperava tanto! Um cristão que conheço esperava ser admitido num emprego, mas não que recebesse logo tão alto cargo – e aos 32 anos de idade. Depois conseguiu entender a razão da demora no processo de seleção, os documentos exigidos e os dias de entrevista intercalados com vários dias de tensa espera. Enfim, a empresa, uma das maiores fábricas de locomotivas do mundo, confiou-lhe a chefia dos programas de montagem desses “gigantes” diesel-elétricos. Foi admitido – mas que crivo fino enfrentou!

A aprovação sempre segue a provas. Os livros de Êxodo e Números relatam os sofrimentos de Moisés durante vários anos: difamação, ferrenha oposição do faraó, descrença e revolta do povo de Israel. Mas em tudo que se passou, desenvolveu um relacionamento íntimo com Deus (v 8). No texto de hoje, lemos que foi criticado por seus irmãos, Miriã e Arão, mas Deus o defendeu. Séculos depois foi citado pelo escritor de Hebreus, no Novo Testamento, para ilustrar a exímia fidelidade de Cristo (Hb 3.1-6).

Durante sua vida terrena, Jesus ensinou a necessidade de ser confiável – demonstrar isso numa tarefa mais simples torna a pessoa apta a um cargo maior. O versículo em destaque apresenta alguém nesta situação – seu caráter só poderia ser visto pelo seu comportamento numa área menor. Tornou-se confiável e foi recompensado. Se você é de confiança, não precisa jurar: o seu sim será sim, e não será não perante todos. Penso que não há qualidade melhor para um homem ganhar o consentimento dos pais duma jovem para o casamento. Antigamente dispensava-se a documentação nos negócios: era suficiente um aperto de mão ou outro gesto reconhecido como sinal de confiança. Havia uma consciência geral da verdade, a base do bom entendimento. Hoje, num mundo tão corrompido, faça a diferença sendo confiável! – TL

Ser forte é bom, ser inteligente é melhor, ser confiável é essencial.


 

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.