ella-murphy

Uma notícia me chama a atenção no Yahoo: “Rara doença faz com que criança não possa ser abraçada“. Conta o drama de Ella Murphy (foto acima), que sofre de Síndrome Dolorosa Complexa Regional, uma doença rara que faz com que quando tocada em seu corpo a menina sinta dor intensa e duradoura além do normal. Uma doença que ainda é muito estudada, mas não se encontrou a causa e a cura.
O artigo finaliza com a declaração da mãe: “Não há o que fazer e eu não posso nem abraçar minha filha para confortá-la, é desesperador”.

Um drama particular que pode ser, com certeza, motivo de nossas orações mais fervorosas pelo cuidado de Deus nesta familia. Se você desejar fazer isto de modo prático e comprometido clique em contato, envie uma mensagem nos informando isto e juntos vamos levantar por ela este clamor. Deus é maior que qualquer circustância.

Mas, meditemos um pouco nesta história: Você pode imaginar que nossas dores podem ser sintomas das enfermidades não raras mas comuns a todos: os pecados. Muitos sentem em seu corpo as misérias da alma e isto causa dor! Dor que muitas vezes fazem-nos gemer mesmo quando Deus manifesta seu amor por nós. A Bíblia afirma: “…Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça”. Mas, o corpo miserável de morte até mesmo pode sentir dor ao receber este abraço de Deus.
Sem fugir a correta interpretação do texto, quero falar de 2 Corintios 5:14: “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” “A palavra grega traduzida por ‘constrange’ significa ‘pressionar, constranger’. Trata-se de uma pressão que objetiva não o controle, mas a ação. È força mais motivacional que direcional. (1)” E estando no presente pode enfatizar a continuidade disto. Então, podemos afirmar que o amor de Cristo é constante em nossas vidas como um abraço daqueles bem demorados de matar saudades ou expressar o sentimento mais profundo dos que se amam.

Pergunta: Será que muitas vezes mesmo o abraço amoroso de Deus pode causar dores? Sim. Num corpo enfermo pelo pecado, com certeza! Não queremos isto pela carne. Mas, pelo Espírito, transformados, santificados e “curados” podemos afirmar: “um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Co. 5:14) e logo adiante afirmar-se: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é!”(2 Co. 5:17). Bendiremos ao Senhor Jesus pelo amor por nós?

Faça Isto Agora:

  • Agradeça a Deus pelo abraço amoroso de Deus demonstrado no sacrificio de Cristo por você.
  • Junte-se a nós e ore em favor desta menina Ella Murphy.
  • Você crê que Deus pode curá-la? Comente logo abaixo deste artigo.

SOLO CHRISTUS!

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.