A Fidelidade Autêntica é um Tesouro
por Jim Mathis

fidelidade
Alguma vez já sentiu que, apesar de ser fiel e obediente a Deus, por algum motivo Ele não parecia estar a corresponder da mesma forma?  Tenho que admitir que foi exactamente assim que me senti durante vários anos.  Eu orava e tentava fazer tudo cuidadosamente bem, no meu entender, mas os resultados dos meus esforços não correspondiam às minhas expectativas.  Tudo era muito difícil, complicado e os resultados pareciam nunca ter qualquer significado.
Um dia falei desta frustração à minha mulher.  Ela sugeriu que eu escrevesse sobre a fidelidade de Deus para comigo, pelo menos ao longo dos últimos dez anos e especificamente acerca das situações que saíram fora do meu controlo.
Quando a minha lista atingiu dez pontos, encontrei nela um padrão muito claro.  Nove entre os dez estavam ligados a pessoas e a relacionamentos.  Na maioria das vezes em que Deus trabalhou por mim, Ele estava a colocar pessoas na minha vida, duma forma inesperada.  Apresentou-me a novos amigos de maneiras incomuns, guiou-me até certas pessoas que me ajudaram a resolver problemas e cercou-me de outras que me estimularam e me ensinaram no momento certo.
Por exemplo, sempre alimentei o desejo de cantar, mas, ao tentar fazê-lo, recebia pouco ou nenhum encorajamento.  Obviamente não era tão bom assim.  A minha mulher sugeriu-me ter aulas com um bom professor para treinar a voz.  Dias depois conheci uma cantora famosa e, quase sem pensar, perguntei-lhe se me aceitaria como aluno.  Na semana seguinte, começámos com aulas de canto.
Ela provou ser uma excelente professora e hoje, depois de três anos de muito trabalho, já não hesito mais em cantar em público.  Geralmente até recebo manifestações calorosas.  Não tenho qualquer dúvida de que Deus trouxe a pessoa certa, no momento certo, para realizar um desejo especial que existia dentro de mim.
Durante os sete anos na gestão dum estabelecimento comercial, as pessoas perguntavam sempre onde tínhamos ido procurar a nossa maravilhosa equipa.  Tive que admitir honestamente que tinha sido Deus quem tinha guiado até nós as pessoas certas, no momento certo.  Não éramos suficientemente inteligentes para fazer tal selecção de pessoal sozinhos.
Outras coisas importantes que aconteceram ao longo dos últimos anos estão também relacionadas com a forma como Deus colocou pessoas especiais no meu caminho, no momento preciso.  Eu toco numa banda que procura comunicar uma mensagem com valores e princípios bíblicos.  Deus “orquestrou” a chegada de cada membro do grupo no momento certo da nossa carreira, para que Ele fosse honrado.
Em Mateus 6:19-21 Jesus diz:  “Não se preocupem em juntar riquezas neste mundo, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões assaltam e roubam.  Preocupem-se antes em juntar riquezas no céu, onde não há traça nem ferrugem para as destruir, nem ladrões para assaltar e roubar.  Onde estiver a vossa riqueza, aí estará o vosso coração”.  Creio inteiramente que os “tesouros no céu” são os nossos relacionamentos, as nossas amizades e aquilo que fazemos ao visarmos alcançar pessoas à nossa volta com a verdadeira amizade de Jesus Cristo.
Em cada circunstância no meu passado, a minha frustração para com Deus era relacionada com as preocupações materiais, coisas que eu sabia serem de natureza temporária – tesouros na terra!  O trabalho de Deus nas nossas vidas envolve aquilo que é permanente, como pessoas, relacionamentos e verdade autêntica.  A prioridade d’Ele são as pessoas;  para Ele, as coisas materiais são secundárias.  Eu sabia que Deus toma boa conta de nós em todas as nossas necessidades, mas, ainda assim, esperava ser recompensado com opulência material.  Daí a minha frustração.
A extensa lista de pessoas maravilhosas na minha vida deixa-me envergonhado por ter duvidado do amor de Deus e da Sua fidelidade autêntica para comigo!

Texto da autoria de Jim Mathis, director executivo do CBMC em Kansas, Missouri e, em conjunto com a esposa Louise dirigem uma Cafeteria.  Tradução de Mércia Padovani.  A equipa de revisores desta publicação é constituída por Edite e Fernando AscensoHeike GomesJoão Borges, entre outros.
As citações da Bíblia Sagrada são retiradas da tradução em português corrente de “a BÍBLIA para Todos”, Tradução Interconfessional.  Copyright © 1993, 2009 edição da Sociedade Bíblica de Portugal.  Usado com permissão.  Informações e contacto:  info@sociedade-biblica.pt,  www.abibliaparatodos.pt.

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.