decisaoA Decisão Certa

Extraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info
Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse:http://goo.gl/wISrM

LEITURA BÍBLICA 
2 Samuel 5.17-25.

O Senhor apareceu a Isaque e disse: “Não desça ao Egito; procure estabelecer-se na terra que eu lhe indicar (Gn 26.2). 

Chama atenção como o povo no Antigo Testamento buscava a orientação de Deus para tomar decisões. Não apenas nas coisas espirituais, mas também no dia a dia. Davi foi rei de Israel, alguém com autoridade e poder para decidir o destino do seu povo. Entretanto, não agia por si só, mas consultava o Senhor para saber o melhor a fazer. Como é bom quando buscamos a orientação de Deus. Um dia fui visitar uma senhora que estava muito doente. Enquanto conversávamos sobre algumas situações em sua vida, contou-me que sempre quando ela e o seu marido precisavam tomar uma decisão, buscavam a resposta de Deus em oração. “Pois nesse tempo em que consultamos o Senhor, podemos pensar e refletir na decisão a tomar”, finalizou a senhora.

Penso que este deveria ser o nosso método. Buscar respostas e tomar decisões na presença de Deus. Quantas vezes lemos nos testemunhos bíblicos como Deus poupou e livrou as pessoas que buscaram sua orientação. Deus concede sabedoria e orientação a quem por ela pede. Muitas vezes não sabemos como fazemos tantas escolhas erradas em nossa vida. Isso acontece porque dificilmente consultamos o Senhor para saber o que ele quer. É verdade que Deus nos dá liberdade de opção. Mas da mesma forma como Ele nos dá essa liberdade, ele também permite as conseqüências das más escolhas. Por isso, a melhor maneira de encontrarmos descanso e de tomar decisões certas é consultar a Deus. Esse tempo que reservamos para orar e pedir por uma orientação é também o tempo necessário para refletirmos sobre o que melhor podemos fazer. Se Deus faz parte da sua vida, é preciso que ele também participe das escolhas que você faz. Ele nunca o abandonará e sempre estará à disposição para o orientar, seja nas decisões difíceis ou comuns em sua vida. – DS

A decisão certa é buscar a orientação de Deus!

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.