Eu Odeio O Divórcio!

odeio-divorcioVERSÍCULO:
 
Perguntaram eles:“Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?” Jesus respondeu: “Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”.
Mateus 19:7-9
 
PENSAMENTO:
Os fariseus sutilmente deram a entender que Moisés instituiu o divórcio. Mas Jesus esclarece que o divórcio foi uma concessão necessitada pela dureza de coração do homem. O que Moisés “permitiu” foi para proteger as mulheres contra atitudes e ações levianas. Porém isso só ocorreu porque os homens recusaram seguir o plano original de Deus. Por isso Jesus lembrou que “não foi assim desde o princípio”. O abandono do lar, a violência doméstica e o abuso sexual de crianças são exemplos de dureza de coração, como também é a cobiça por uma esposa mais nova e bonita. Diversos tratados e até livros inteiros escritos por estudiosos Cristãos ao longo dos séculos ainda não levaram a um consenso sobre o que é ou não é permitido na famosa cláusula de “exceção” de Mt. 19:9.
Entretanto, no dia do juízo os exegetas, pastores e professores responderão a Deus pelos seus ensinos, e serão julgados pelas conseqüências daqueles ensinos nas vidas dos filhos de Deus. Mas,cada um de nós responderá também, independente do que a sociedade ou os “mestres” disseram. Deus, que conhece os desígnios de cada coração, julgará a cada um baseado, não naquilo que os homens dizem, mas no que está escrito na sua Palavra (João 12:48). Que sejamos atentos à Palavra de Deus e que ela seja a palavra final para nós.
 
ORAÇÃO:
Amado Pai, o Senhor não quer que nenhum dos seus filhos pereça. Este assunto parece tão complicado para nós porque envolve fortes sentimentos e emoções. Dê a todos nós que lidamos com esta questão,um amor acima de tudo e todos por Jesus e pela sua Palavra.Abençoe, Pai, especialmente os homens e mulheres que têm sofrido em seus casamentos e que são atormentados por dúvidas sobre essa questão. Dê sabedoria e discernimento a eles. E tenha compaixão de todos nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1217.html
JESUS DISSE de Hermeneutica.com – “365 dias nas palavras de Jesus” 
 http://www.hermeneutica.com/jd
O devocional diário “Jesus disse” é Copyright © 2006-2010 de Dennis Downing.  Todos os direitos reservados. “Jesus disse” é um devocional diário, com uma passagem das palavras de Jesus,uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar as nossas mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing e vem do site  www.hermeneutica.com.Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.
Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.