Diante de Jesus

diantedejesus
Extraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info
Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse:http://goo.gl/wISrM
Leitura Bíblica
Atos 1:1-14
Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio (Jo 20.21). 

Depois da ressurreição de Jesus, seus apóstolos reuniram-se em uma sala em Jerusalém, amedrontados e sem saber qual direção tomar. Ali Jesus lhes apareceu e lhes mostrou suas mãos e o lado, e eles se alegraram. O que aconteceu nesse aposento é de suma importância para os cristãos. Foi lá que Jesus não só se manifestou aos apóstolos, como lhes assegurou sua paz e os enviou para serem testemunhas da sua ressurreição. Após sua ascensão, voltaram a reunir-se – talvez no mesmo lugar – com mais outras pessoas, para orar e buscar orientação de Deus.

Esses homens, simples pescadores, foram completamente mudados pelo poder do Senhor Jesus Cristo. Desde o momento em que ele chegou às praias do mar da Galileia e os chamou a segui-lo, nunca mais foram os mesmos. Deixaram suas redes de pesca, o ganha pão de cada dia, e até suas famílias, e durante três anos seguiram Jesus observando o que ele realizava e sendo ensinados. Tornaram-se homens extraordinários! Somente Jesus tem esse poder transformador, e quando isso acontece, o cristão não tem outra alternativa senão falar das maravilhas que Jesus deseja fazer em todos os que nele confiam. Os discípulos receberam a responsabilidade de falar das mudanças que ocorreram em suas vidas onde quer que estivessem. E o fizeram, ainda que isso tenha resultado em perseguições e sofrimento e até mesmo morte, pois não podiam deixar de falar do que tinham visto e ouvido. Chegaram a muitas cidades e vilas com a mensagem transformadora do Evangelho. E a oração foi a principal razão que os levou a se reunirem. Ali receberam o poder do Espírito Santo para serem testemunhas de Cristo. Eles não poderiam realizar tal tarefa apenas na força humana, mas Jesus prometeu dar a todo cristão o poder de que ele necessita para falar do seu poder transformador. – JG

Em oração o cristão recebe o poder para ser uma testemunha da ressurreição de Jesus.


 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.