Ao Seu Lado

deusaoladoExtraído de Pão Diário Online
www.seguindoparaoalvo.info
Recomende a um amigo. Clique aqui ou acesse: http://goo.gl/wISrM

LEITURA BÍBLICA
Salmo 77.1-20

Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos (Sl 77.11-12).

Muitas são as qualidades ou características particulares de Deus: grande, poderoso, amoroso, intangível, imutável, eterno, invisível. Há ainda mais outros atributos, porém estes são suficientes para demonstrar como é limitada a nossa capacidade de descrever e compreender quem é Deus. Nem mesmo os escritores da Bíblia conseguiram explicar completamente como Deus é e age. Mesmo assim, a Palavra de Deus é um testemunho da ação divina e quem a lê pode responder com fé e louvor.

No texto de hoje, percebemos que seu autor não estava sentindo o agir de Deus (v 10) – não via mais milagres e sentia-se rejeitado. Também nós, em algumas situações, não conseguimos perceber que Deus está conosco e só sentimos um vazio e solidão. Ainda assim, sabemos que Deus está em todos os lugares, tudo vê, tudo sabe e é poderoso. Mas por que então não conseguimos sentir sua presença ao nosso lado?

Este é um mistério sem resposta! Porém, uma coisa Deus fez por nós: deixou registrados testemunhos de que ele age, sim, e de forma poderosa. A Bíblia é repleta de histórias e relatos que mostram que, de forma bem concreta e milagrosa, Deus demonstrou todo o seu amor por nós. Ainda hoje age continuamente na vida de muitas pessoas – e na sua também! Quando relembramos todas as grandes obras de Deus só temos motivos para louvar o Criador!

Nossa fé não pode ser orientada pelo que vemos e sentimos, mas deve estar baseada no fato concreto e histórico de que Deus agiu e continua agindo em nosso favor. Quando você pensar que Deus não está ao seu lado, relembre o que Jesus fez pela humanidade na cruz e da promessa de que ele estaria com você até o fim dos tempos! (Mt 28.20b) – AS

Mesmo quando não sinto sua presença, Deus está ao meu lado


 

 

 

Author

Sou alguém que não se descreve em poucas palavras. Mas, fique tranquilo! Sou um cara legal... Sou Empreendedor, CEO da TechnoEasy, esposo, pai e servo de Cristo. Tenho a missão de entregar soluções digitais para empresas e pessoas alcançarem o potencial máximo de seus propósitos. Mas, sempre entendo que precisamos encontrar o verdadeiro propósito de nossas vidas em Cristo. Interessado em Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Marketing, Teologia, Filosofia, Literatura e boas conversas com pessoas interessantes.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.