Uma notícia me chama a atenção no Yahoo: “Rara doença faz com que criança não possa ser abraçada“. Conta o drama de Ella Murphy (foto acima), que sofre de Síndrome Dolorosa Complexa Regional, uma doença rara que faz com que quando tocada em seu corpo a menina sinta dor intensa e duradoura além do normal. Uma doença que ainda é muito estudada, mas não se encontrou a causa e a cura.
O artigo finaliza com a declaração da mãe: “Não há o que fazer e eu não posso nem abraçar minha filha para confortá-la, é desesperador”.
Um drama particular que pode ser, com certeza, motivo de nossas orações mais fervorosas pelo cuidado de Deus nesta familia. Se você desejar fazer isto de modo prático e comprometido clique em contato, envie uma mensagem nos informando isto e juntos vamos levantar por ela este clamor. Deus é maior que qualquer circustância.
Mas, meditemos um pouco nesta história: Você pode imaginar que nossas dores podem ser sintomas das enfermidades não raras mas comuns a todos: os pecados. Muitos sentem em seu corpo as misérias da alma e isto causa dor! Dor que muitas vezes fazem-nos gemer mesmo quando Deus manifesta seu amor por nós. A Bíblia afirma: “…Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça”. Mas, o corpo miserável de morte até mesmo pode sentir dor ao receber este abraço de Deus.
Sem fugir a correta interpretação do texto, quero falar de 2 Corintios 5:14: “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.” “A palavra grega traduzida por ‘constrange’ significa ‘pressionar, constranger’. Trata-se de uma pressão que objetiva não o controle, mas a ação. È força mais motivacional que direcional. (1)” E estando no presente pode enfatizar a continuidade disto. Então, podemos afirmar que o amor de Cristo é constante em nossas vidas como um abraço daqueles bem demorados de matar saudades ou expressar o sentimento mais profundo dos que se amam.
Pergunta: Será que muitas vezes mesmo o abraço amoroso de Deus pode causar dores? Sim. Num corpo enfermo pelo pecado, com certeza! Não queremos isto pela carne. Mas, pelo Espírito, transformados, santificados e “curados” podemos afirmar: “um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Co. 5:14) e logo adiante afirmar-se: “Aquele que está em Cristo, nova criatura é!”(2 Co. 5:17). Bendiremos ao Senhor Jesus pelo amor por nós?
Faça Isto Agora:
- Agradeça a Deus pelo abraço amoroso de Deus demonstrado no sacrificio de Cristo por você.
- Junte-se a nós e ore em favor desta menina Ella Murphy.
- Você crê que Deus pode curá-la? Comente logo abaixo deste artigo.
SOLO CHRISTUS!