Archive

abril 2014

Browsing

Autor: J.D. Greear Diário Ministerial publica este conteúdo na Série: O Que Torna O Trabalho “Cristão”? Quando alguém pensa em seu trabalho sendo “cristão,” todo tipo de imagem perturbadora vem à mente: Abrir um salão de beleza chamado “Você Muito Melhor” ou uma livraria chamada “E Lias”. Fazer momentos constrangedores de evangelismo nas chamadas promocionais. Desafiadoramente dizer “Feliz Natal” ao invés de “Boas Festas” na fila do caixa, ou furtivamente dizer “Tenha um dia abençoado” na…

Autor: J.D. Greear Diário Ministerial publica este conteúdo na Série: O Que Torna O Trabalho “Cristão”? Quando Deus colocou Adão no Jardim do Éden, ele não disse simplesmente para ele se manter longe de certas maçãs podres. Deus colocou Adão no jardim “para cultivá-lo e guardá-lo” (Gênesis 2:15). Lembre-se que Deus disse isso antes da maldição, indicando que o trabalho não era uma punição infligida em Adão por seu pecado, mas era parte do desígnio original de Deus. O…

Autor: J.D. Greear Diário Ministerial publica este conteúdo na Série: O Que Torna O Trabalho “Cristão”? Se nosso trabalho é feito “para Deus,” ele deve ser feito de acordo com os mais altos padrões de excelência. Paulo diz: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3:17). Isso deveria ser verdade quer recebamos qualquer recompensa por nosso trabalho ou não,…

Autor: J.D. Greear Diário Ministerial publica este conteúdo na Série: O Que Torna O Trabalho “Cristão”? Se cristãos trabalham para Deus, isso deveria inerentemente fazê-los trabalhar com excelência. Mas saber que Deus vê tudo o que fazemos deveria também fazer-nos trabalhar com integridade. Trabalho que é “cristão” nos conformará aos mais altos padrões de ética. Paulo procede em Colossenses explicando que tudo o que fazemos é feito com respeito ao nosso Mestre que nos assiste dos céus,…

Quando você acaba de ouvir uma pregação, você se pergunta em quê foi beneficiado? Pois então, se você é como eu, provavelmente, ao final da audição de uma pregação na igreja (ou em qualquer evento ou de qualquer outra forma) se pergunta ao menos se esta pregação valeu a pena ter tomado seu tempo para ouvir. O Rev. S.D. Giere, pastor na Igreja Evangélica Luterana na America e criador e editor do site With Ears to…