Sim. Estamos em clima de festa neste final de ano. Muitos ignoram um avaliação realista do ano que está terminando hoje. Daqui a algumas horas será simplesmente o ano passado…
Outros talvez estão chegando aqui com a convicção de que não compensa esconder nada e conseguem ser sinceros em dizer: Não foi um ano fácil!
Estatisticamente, é a minoria que chega ao topo de suas realizações. A mesma minoria que talvez neste período está “festando” com toda razão e pode dizer: Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!
Sem preocupação alguma com o dia de amanhã, pode curtir esta passagem de ano.
Mas, a esta minoria eu só tenho a dizer: Feliz Ano Novo! (Parece que não resta mais nada a dizer…)
Mas, para esta galera que é a maioria e que pode me ler neste momento, eu quero dizer mais que isto. Pare e pense! Tá certo que se você fizer o balanço final, verá que não conquistou tudo que você queria: Não ganhou o quanto queria, não emagreceu aqueles quilos que se propôs, não concluiu os cursos que se inscreveu, não mudou de estilo, de casa, de relacionamentos ou não fez a tal mudança de vida que tanto se prometeu na ultima virada.
Mas, você está aqui! Isto que basta…Apesar de qualquer que tenha sido sua situação e circunstâncias, aqui está você, o Sobrevivente! Então seja grato!
Primeiramente a Deus, que o sustentou e o guiou até aqui. Sem Ele você não seria nada…
Depois, seja grato por você mesmo. Na sua luta pessoal de vida, és um vencedor! Em um certo filme de guerra que assisti um dia, o comandante disse aos seus soldados: “Senhores! Estamos em uma guerra. Mas, hoje estamos indo a apenas uma de suas batalhas…Portanto, não queira vencer toda a guerra, antes de vencer esta batalha. Mas, atenção: A verdadeira vitória que vocês terão nesta batalha é voltarem vivos!” Sacou o que quero dizer? Cara, você está vivo! Agradeça!
E finalmente, seja grato com as pessoas ao seu redor. Família, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos e até os desconhecidos que contribuiram para os seus sucessos e fracassos (sim, estes ultimos também tem sua importância para te aperfeiçoar). Somos tendenciosos a guardar rancores quando nos ofendem e esquecer rapidamente o que nos fazem de bom. Por isso, é necessário disciplina e esforço para guardar na memória e ter consciência do que fazem em nossa vida e que contribui para nosso bem-estar. Seja grato com o próximo: Ame-o!
Enfim, aqui vai meus votos de ano novo:
À medida que o ano novo começa,
vamos orar, que será um ano com a nova paz,
nova felicidade e abundância de novos amigos,
Deus te abençoe por todo o Ano Novo.
Feliz Ano Novo de 2015.